Reportando a Noticia
Descaso em Nova Iguaçu
Imagens como esta, tornaram-se comum na Vila Iguaçuana, em Santa Rita-município de Nova Iguaçu/RJ.
Há alguns anos, os moradores lutam para a prefeitura local tomar providências e praticamente nada é feito.
No dia 10 de fevereiro de 2012, com um temporal de menos de 10 minutos , foi possível o trecho da Rua João Manhães - altura do número 335- ficar neste estado lastimável.
Já houve diversas tentativas de pedir auxilio a mídia para interceder junto aos governantes, porém, ninguém deu atenção, até porque, a grande mídia só se interessa quando algo acaba em tragédia com mortes, a salvo disso a maioria nem se atreve a defender os interesses da população.
No final de dezembro de 2011, a prefeita Sheila Gama mandou recapiar o asfalto das ruas de Santa Rita - antes, quando ocorriam as chuvas, além de sofrerem com as águas sujas avançando as calçadas em direção as suas casas,
as pessoas tinham que desviar de enormes buracos que foram causadores de diversos incidentes com pedestres, ônibus e veículos que trafegam no local.
É reivindicado pelos moradores, a construção de ralos (atualmente só existem dois na rua) e um conserto na rede de esgoto deste trajeto para que as águas escoem com rapidez, pois quando o volume de chuva é intenso, demora-se até uma semana para a rua voltar ao normal transformando o local em criadouro de mosquitos, causando doenças como a dengue e expondo assim, os moradores a toda sorte de riscos.
Até quando senhores políticos de Nova Iguaçu, acontecerá tamanho descaso com seus eleitores?
O bairro ter diversas ruas sem calçamento . Boa parte delas constam como calçadas e saneadas na Prefeitura, embora estejam na verdade, desta forma que podemos comprovar nas fotos.
Se já não bastasse tudo isso, existe também, o monopólio de linhas de ônibus e a falta de
opções de lazer, os moradores ainda precisam conviver com a desagradável presença dos
enormes alagamentos em dias de chuva na região.
E ai pergunto a vocês: Será que isso é viver com dignidade?
Mesmo assim, quem for ao simpático bairro encontrará pessoas sorridentes e esperançosas
de que um dia tudo será melhor.
Enquanto isso, a pouca vergonha continua sendo a tônica principal dos governantes da Baixada Fluminense, que embelezam seus centros urbanos e esquecem que a maioria da população concentra-se no interior de seus municípios e carece de muitas coisas para viver decentemente.
Por : Cris Braga